Entretenimento

Em termos de condições de trabalho e gestão profissional, o mercado de entretenimento está evoluindo no país e no mundo?

Sim. E está evoluindo de várias formas. Você tem crescimento no número de informação na área, desde cursos técnicos até mestrados, temos também instituições capacitando profissionais na área para atuação específica nesse mercado. O Rio de janeiro tem, pelo menos, 4 instituições com esse enfoque, inclusive a ESPM-RJ. Além disso, temos instituições como SEBRAE, SENAI e SENAC que fomentam a pesquisa na área e capacitam cada vez mais profissionais para atuação no mercado.


Pense em desenvolver uma estratégia de comunicação que transmita as informações mais importantes de uma maneira facilmente assimilável pelas pessoas. Os líderes precisam saber falar em público para conseguir melhores resultados.
  • Prepare-se para falar em público e certifique-se de ter todos os recursos necessários à mão. Sempre que possível, use imagens. Há casos em que uma imagem pode valer mais do que mil palavras.
  • Seja claro. Tenha certeza de dizer algo que não seja vago, ambíguo ou obscuro.
  • Seja simples. Busque fazer com que as questões complicadas tenham as suas formas mais simples, porém sem banalizá-las. Procure evitar também o uso de linguagem técnica de difícil assimilação.
  • Ponha entusiasmo em sua mensagem, coloque vida nela. Se a mensagem for bem humorada, excitante, desafiadora e alegre, a equipe sentirá mais vontade ao realizá-la.
  • Lembre-se que a boa comunicação não se faz somente com palavras. Ela se faz também pelo olhar, pelo gesto e pela postura. Distribua o peso do corpo sobre as duas pernas, sem prender os gestos.



  • Fonte: Falar em público: habilidade necessária ao sucesso! | Portal Carreira & Sucesso




    Nada como uma boa comunicação não é?

    É tudo uma questão de saber jogar com as palavras. Nem é necessário um perfeito domínio da língua. Basta um pouco de arte, conhecer a audiência perante a qual se desenrola a performanance.

    Uma coisa importante ao falar é a capacidade de se expressar: quando a comunicação é bem feita o grupo se sente motivado a participar. A voz deve ser clara e com um volume adequado ao ambiente e ao tamanho do grupo, sendo que a entonação deve ser dinâmica e, caso queira ressaltar algo, é conveniente aumentar seu volume.

     

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário