Aprenda Mais





















A IMPORTÂNCIA DA LEITURA 

Leitura frequente ajuda a criar familiaridade com o mundo da escrita. A proximidade com o mundo da escrita, por sua vez, facilita a alfabetização e ajuda em todas as disciplinas, já que o principal suporte para o aprendizado na escola é o livro didático. Ler também é importante porque ajuda a fixar a grafia correta das palavras. 


A prática da leitura se faz presente em nossas vidas desde o momento em que começamos a "compreender" o mundo à nossa volta. No constante desejo de decifrar e interpretar o sentido das coisas que nos cercam, de perceber o mundo sob diversas perspectivas, de relacionar a realidade ficcional com a que vivemos, no contato com um livro, enfim, em todos estes casos estamos, de certa forma, lendo - embora, muitas vezes, não nos demos conta.


A atividade de leitura não corresponde a uma simples decodificação de símbolos, mas significa, de fato, interpretar e compreender o que se lê. Segundo Angela Kleiman, a leitura precisa permitir que o leitor apreenda o sentido do texto, não podendo transformar-se em mera decifração de signos linguísticos sem a compreensão semântica dos mesmos.





fonte: http://educarparacrescer.abril.com.br/leitura/importancia-leitura-521213.shtml




O QUE É COMUNICAÇÃO  ASSERTIVA ?


- Competência alvo: Exercer atividades de apoio administrativo, identificando rotinas e processos básicos e adotando práticas sustentáveis, a fim de obter resultados positivos nas relações de trabalho.


- Ações: Reconhecer as características valorizadas para os profissionais da área, identificando suas própria potencialidades de desenvolvimento, a fim de buscar sintonia com as atuais exigências do mercado de trabalho.


- Desenvolvimento: Desenvolver suas funções de forma planejada e organizada, por meio de compreensão dos processos das rotinas rotinas escritório e da utilização de ferramentas de informática adequadas às suas funções, estabelecendo prioridades e controlando os resultados, a fim de obter qualidade no trabalho e na vida.







Nenhum comentário:

Postar um comentário